Agosto é um mês muito longo, sem feriados e que, neste ano, interrompeu o inverno e adiantou a primavera sem aviso prévio. Coisas do tal “efeito estufa”, provavelmente.
Apesar de não ter feriados, datas comemorativas não faltaram: das trinta e seis que encontrei, algumas são bem clássicas como o Dia dos Pais, Dia do Advogado, do Cardiologista, do Psicólogo, do Nutricionista, claro, Dia do Soldado (hoje), Dia da Fotografia, dos Solteiros e outros vários.
Neste último fim de semana do mês ainda temos a comemoração dos cinquenta anos da Paula (Kid Abelha) Toller, com vários especiais espalhados na televisão (apesar de ter sido dia 23), um festival de rock em Itaipava, Teatro Mágico em Joinville, casamento de aluna em Petrópolis (infelizmente não pude ir)...ufa! E ainda tem gente que fala que “Agosto é mês de desgosto”. Pode isso?
Repleto de emoções, tive que escolher quais desfrutar, enquanto aguardo a Lua Azul (até este fenômeno ficou para agosto).
O caminho, então, foi encarar a “selva de pedra”, a “terra da garoa”, o lugar onde “alguma coisa acontece no meu coração” e “piquei a mula” pra São Paulo, sem medo de levar "cuspe na cara" (não é Tati?) ou não conseguir respirar com os “agradáveis” 30% de umidade relativa do ar. Pra quem vive “longe demais das capitais”, como a Emi gosta de falar, a diferença é muito grande. Ao longe não tenho as araucárias, o mar está muito distante e o que se vê é gente e concreto armado.
Vale a pena? Sempre vale! Uns quinze anos de convivência, a maior parte à distância mesmo, mas que mostra o infinito de uma amizade eterna e verdadeira.
Para marcar a data, deixo aqui então o fim de tarde. O sol se põe numa linha de poluição, mas sempre é o sol e assim é que acontece em Sampa.
Ah! Amanhã tem mais comemoração: aniversário do Velho Pai! Aí já é no Rio de Janeiro!
Boa Noite! Eu sou o Narrador.
OBS: Deixei uns links que aparecem em azul. Vale a pena conferir as citações!
Nenhum comentário:
Postar um comentário