sábado, 5 de outubro de 2013

Outubro Rosa

A versão Disney para o início da Primavera, principalmente no desenho “Bambi”, é algo do tipo gelo derretendo, flores desabrochando a olhos vistos e passarinhos cantando sem parar, para desespero de corujas ranzinzas. Eu sei que o Shrek mora perto daqui (umas três curvas de vento antes), mas a floresta do desenho realmente eu ainda não encontrei. 

De qualquer maneira, teoricamente, a Primavera já chegou e sai de bicicleta para tentar encontrar umas flores para fotografar, já que o inverno foi implacável, deixou frio, chuva, muitas áreas inundadas por aqui e hoje fez um belo dia de sol. 

Bom... realmente ainda encontrei inundação (apesar do nível do rio ter baixado um pouco), mas as flores ainda não apareceram. O que realmente chamou a atenção foi um colorido diferente, bem bacana, nas praças, lojas e colégios, em alusão ao “Outubro Rosa” que é a época do ano onde se faz a campanha para a prevenção do câncer de mama. 

Resolvi, então, criar uma historinha: 

Diz a lenda que, no final do inverno, duas irmãs se reúnem com milhares de fadinhas e coordenam o plantio das flores. Primeiro criam um veranico, para animar, e depois uma chuvinha para regar. Nesse ano não foi diferente, mas elas não contavam com o Rock in Rio, onde classicamente chove e vira "rockinlama", que teria a participação de uma fada cantora que, providencialmente, deixou a chuvinha, prevista para o sul, ficar por lá, virou temporal, inundou tudo e carregou as sementes. 

Um pouco desoladas, as irmãs e as fadinhas começaram tudo de novo já sabendo que não daria tempo de coincidir com a Primavera. Nisso, apareceu a Emi (A Menina das Cores) que, por sinal, fez aniversário no dia quatro ("Nossa! Como está crescida!"). 

- Meninas! Já tive cabelo rosa e sobrou muita tinta! Pra coisa não ficar em preto e branco podem usar a vontade! 

E foi o que fizeram (do jeito fada, né) e o rosa espalhou-se por todos os cantos. Agora é só esperar um pouco que logos as flores aparecerão (elas garantem isso).

  
Boa Noite! Eu sou o Narrador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário