domingo, 20 de novembro de 2016

Animais Fantásticos e Onde Habitam

”Cadê o livro que ensina a receita dos feitiços? Aonde foi parar a garrafa jogada ao mar com o gênio ou a mensagem secreta?” 

Acordar cedo aos domingos é um hábito que cultivo, na contramão da maioria das pessoas que preferem dormir até mais tarde. Tenho que concordar que prolongar o período de permanência debaixo das cobertas é bom, mas é preciso estar dormindo mesmo: caso contrário os pensamentos podem seguir por caminhos dolorosos e a solução seria levantar e partir para outras atividades. 

"São as nossas escolhas, mais do que as nossas capacidades, que mostram quem realmente somos. Chegou a hora de escolhermos entre o que é certo e o que é fácil." Alvo Dumbledore 

Hoje faz frio... há dias faz muito frio... são nove meses de inverno (lembra que já contei sobre isso?)... talvez, em um mês, venha o verão, mas enquanto isso vou contar coisas mágicas que aquecem os nosso corações. 

Fiquei muito empolgado desde que soube, há pouco mais de 16 anos, que um personagem mágico fora criado e que os livros sobre sua história seriam lançados no Brasil¹; finalmente começaria uma nova era na literatura e que daria frutos dos mais diversos. Acompanhei toda a saga literária e cinematográfica e já vi as reprises televisivas um sem número de vezes (e como se fosse a primeira vez). 

"Emocionante não é? Quebrar as regras." Hermione Granger 

Ontem tive a chance de ver “Animais Fantásticos e onde habitam”, spin-off da série e que é a história da criação de um dos livros didáticos utilizados em Hogwarts, cujo autor seria Newt Scamander interpretado pelo ator britânico Eddie Redmayne² que dá ao personagem a intensidade necessária para demonstrar todo o amor aos animais que cuida em sua valise. 

"Pode se encontrar a felicidade mesmo nas horas mais sombrias, se a pessoa se lembrar de acender a luz." Alvo Dumbledore 
"Afinal, aquilo que amamos sempre será parte de nós." Harry Potter

Aliás, podemos dizer que estamos diante de uma história de amor, ou várias histórias, facetada e contada de forma bem mais adulta que a maioria dos contos de fada: definitivamente o filme não é para o público infantil (segundo a crítica especializada “Trata-se de uma obra mais adulta. Afinal, quem cresceu com a franquia, já é adulto hoje em dia. Mas não se preocupem, não vai faltar magia.”). 

Completando o dia, a Warner deixou, de presente, a parte 1 e 2, em sequência, de Harry Potter e as Relíquias da Morte… podia ser melhor? (vou pular essa resposta…). E se ainda existe dúvida sobre onde foi parar o livro dos feitiços, o gênio ou a mensagem secreta, que tal sair de bicicleta, sentir o vento no rosto, apreciar o céu azul e deixar crescer o amor que existe dentro de nós? 

"As coisas que nos pertencem acabam voltando para nós. Bom, nem sempre da forma que esperamos" Luna Lovegood  

  
Boa dia, bom domingo! Eu sou o Narrador.  

¹O lançamento da edição brasileira de “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, pela editora Rocco, foi em 1 de janeiro de 2000. 
²Eddie Redmayne ganhou o Oscar de melhor ator principal em 2015 pelo filme “A Teoria de Tudo”, interpretando Stephen Hawking

Nenhum comentário:

Postar um comentário