”De carona na onda das bicicletas, com o vento batendo em cheio no rosto e a vida deslizando ao lado nem tão lenta nem tão rápida..." (comentário feito no texto "Ciclovia", pela amiga mais antiga)
Bem-vindo ao “Coisas do Narrador”, spin-off do outro blog que se chama “Contos de Fada?”. Agradeço sua visita, mas se você veio por conta do título, esperando que o texto abaixo falasse de contas públicas, lamento informar que não é isso que você vai encontrar. De qualquer forma, aproveite a visita conhecendo meu trabalho.
Acrescentar novos hábitos à nossa vida é quase tão difícil quanto fazer uma criança experimentar alimentos novos, mas sabemos que é importante e sempre bem interessante. Só que sair da tal de “zona de conforto” dá muita preguiça e a gente acaba procrastinando e nunca resolvendo.
Dessa vez (e finalmente) comprei luzes de segurança para a bicicleta e comecei a praticar o pedal noturno. Aparentemente é simples, mas tem que criar algum hábito, já que os olhos estranham, os buracos não são tão nítidos, você desfila como se fosse uma árvore de Natal e tem que ligar o botão do foda-se ignorar os passantes zoadores. Outra coisa que acontece, também, é que o horário do seu banho de final de dia vai mudar, assim como o horário do jantar e qualquer outra atividade que você faça à noite; se você for muito metódico, é um bom momento para levar a vida menos a sério, já que você não vai sair vivo dela, não é mesmo?
Passado o período de adaptação, o melhor da história ficou por conta do Pedala Planalto, grupo de ciclistas aqui da região, que promove um passeio noturno de bike na primeira terça-feira de cada mês e, na última terça, lá estava eu, junto com mais vinte ciclistas, de principiantes a muito experientes, num agradável tour pelos trajetos urbanos. Para quem tem perfil no Facebook, vale a pena curtir a fanpage do grupo, clicando aqui.
E você? Já pensou em experimentar alguma coisa nova? (coisa sadia, vamos entender isso direito). Por acaso come sentado à mesa e sem distrações? Tem pelo menos cinco cores no seu prato na hora das refeições? Bom... como dizia o velho Mago: “Isso é história para outro dia”!
Boa Noite! Eu sou o Narrador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário