Uma frase bem clichê que acompanha essa época diz que “agora é que o ano vai começar”, pois já passou o Carnaval. De certa forma, apesar do clima “idade média”, como disse Andréa, “com papa renunciando e meteoro desabando”, a impressão que ficou é que foram acumulando coisas para serem jogadas (incluindo o meteoro) logo após a folia, aproveitando a ressaca de seus participantes.
E será que não foi isso? Senão vejamos conferindo, também, o texto Férias do ano passado. Ah! Se beber não dirija, muito menos se você estiver no espaço!
Numa nave espacial, camuflada de asteroide, aqueles mesmos seres espaciais que já comentei, aproveitavam as férias do seu chefe para fazer planos e evitar qualquer outra confusão, já que foram readmitidos com restrições.
Decidiram somente acumular possibilidades numa caixa, para que o chefe, depois, escolhesse o que fazer. De tanto que trabalharam, a caixa ficou lotada e foi transferida para uma área afastada da nave, afim de não causar problemas.
Isso causou um certo tédio nos Ets que resolveram dar uma festa, mas como não tinham experiência no assunto, procuraram alguns amigos lá no planetinha e encontraram uns bem animados, moradores de Xerém, discípulos de um tal de Zeca, que levaram todo o equipamento necessário, além de um número absurdo de convidados abduzidos e uma beberagem derivada do lúpulo, que estava bem gelada.
Todo mundo já entendeu que o pagode rolou regado a cerveja e com muita dançarina típica do planetinha, levando a “etezada” à loucura, incluindo o piloto da astronave que, ao desviar de um satélite, deixou abrir a porta do tal compartimento afastado, gerando a queda de todo o conteúdo da caixa, culminando numa destruição nunca vista de garrafas de vodka, dentre outros efeitos indesejados.
Enquanto isso, Ana e Adrielle preferiram passar o Carnaval em casa mesmo, lá naquele lugar que nunca aconteceu, brincando de fazer arco-íris, já que uma providenciava o sol e a outra as tempestades.
E depois de um dia de trabalho com 25 horas (isso também estava na tal caixa), o melhor é procurar arco-íris mesmo...
Boa Tarde! Eu sou o Narrador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário