Quem frequenta redes sociais conhece muito bem aqueles pedidos para jogos, curtidas de fotos, correntes, notícias falsas (desmascaradas pelo e-Farsas) e outras coisas que, efetivamente, poluem a linha do tempo.
Só que existem coisas legais nas redes e uma delas, conheci ontem através de Alice (que sempre manda coisas boas).
Ninguém melhor que um escritor para saber o que é um sonhador. Sonhador é aquele sujeito que sonha (aaaahhhhhh), mas a definição vai muito mais além: ele sonha, conta para todo mundo (através de seus escritos ou outras formas de arte) e o que ele mais quer é ver seu sonho realizado.
Com o processo de extinção das fadas (cada vez que alguém fala que não acredita, morre uma e, aí, imagina a situação, não é mesmo) a coisa ficou mais difícil, mas não tão impossível assim. Diz a lenda que “elas podem ser encontradas sempre que lemos um livro e pensamos sobre elas, cada vez que nós criamos algo novo ou diferente do que já existe, como um desenho, um brinquedo, uma história... pois as fadas nos ajudam a perceber o melhor em cada coisa na vida. Elas nos ajudam a ver o mundo e a retirar o melhor dele.” (essa explicação eu li aqui e achei o máximo)
Pensando nisso tudo, encontramos a página da Beatriz Peres no Facebook (clique aqui para conferir), uma menina de onze anos que escreveu um livro, quando pequena, e agora parte para a divulgação (Ah! Olha as fadas aparecendo!). O que eu achei interessante é que, entre outros, ela tem o sonho de chegar a 5000 curtidores da sua página.
- Como assim? É só isso? - perguntaria um incrédulo
- Só não, cara pálida! Pensa que é moleza! Aqui no “Coisas do Narrador” eu tenho 14 leitores fixos (que sempre agradeço) e nem por isso paro de escrever!
Bom... já que conheço bem a dificuldade para divulgação de qualquer trabalho, coloquei o “mãos a obra” e comecei a distribuir convites para a página da menina, sem me importar se viraria um “chato” ou outra coisa qualquer que o horário não permite escrever. Aos poucos, e mesmo de madrugada, os amigos corresponderam às expectativas (fiquei impressionado com a quantidade de gente sofrendo de insônia).
Confesso que ainda não li o livro, mas isso é a etapa seguinte. Ela mora em São Francisco do Sul, local que já falei no texto “Enseada” e que é muito legal. Lá na página de divulgação você pode ver como adquirir e detalhes do projeto da menina. Nada como uma boa dica para começar o domingo, não é mesmo? E 'bora bater palmas, salvar fadas e sonhar junto!
Bom Dia! Eu sou o Narrador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário