Não! Não é hoje e ainda falta um pouco, por isso fique sossegado que você não esqueceu (só não pense que, na data certa, vou ser sempre compreensivo).
Tive a sorte de nascer num dia de festa e lembro de algumas comemorações. Tudo era bem legal, o apartamento ficava com muita gente, eu ganhava presentes, tinha bolo e até hoje procuro sempre comemorar de alguma forma.
Outros amigos já não tinham a mesma sorte: alguns faziam aniversário nas férias (como Julho ou então Janeiro/Fevereiro) e quando havia festa sempre era fora da data, para que os amigos do colégio pudessem participar; alguns eram mais azarados ainda quando o aniversário era perto das festas de fim de ano porque aí sempre recebiam presentes com aquele sorrisinho típico que acrescentava uma frase do tipo “vale pelo aniversário e pelo Natal”, por exemplo.
A partir da adolescência o perigo já era outro: a namorada fazer aniversário em Junho e ai eram dois presentes que detonariam de vez com a mesada (isso se o namoro também não tivesse começado no mês de Junho do ano anterior porque aí seriam três presentes).
Nasci num ano bissexto e alguns acontecimentos importantes da minha vida também aconteceram em anos semelhantes.
Achei que seria fácil falar desses anos (e não dos acontecimentos) e fui estudar, mas desisti, porque a coisa é mais complicada do que procurar divisíveis por quatro.
Aí resolvi comentar dos aniversários e conclui que o pior dia para comemorar o aniversário é justamente o dia 29 de Fevereiro.
Imaginou as desculpas para NÃO receber presente? E como será comemorar o aniversário, no dia certo, só a cada quatro anos, isso se o ano for múltiplo de 400 e não for múltiplo de 100?
Pois é... De qualquer forma, parabéns aos aniversariantes de hoje!
Boa noite! Eu sou o Narrador.