domingo, 16 de outubro de 2011

Outubro

Os 365 dias do ano são distribuídos em meses que são agrupados em estações e bagunçados nos signos do Zodíaco que não seguem a mesma ordem numérica do 1 a 30 (ou 28, ou 29, ou 31). 

Cada mês possui características próprias, mesmo que não caracterizem absolutamente nada. Sendo assim, Janeiro é o início do ano, onde vencem as contas do cartão de crédito devidamente “estourado” em dezembro que é o mês do Natal; Fevereiro é Carnaval; Março é “volta às aulas”, apesar de já há muito tempo isso acontecer em fevereiro. Abril é Páscoa (nem sempre); Maio é mês das noivas; Junho é de festa (Junina), mesmo que os festejos aconteçam em Julho que é inverno e mês de férias escolares (que só duram uma semana). 
Agosto é mês do “Cachorro Louco” (qualquer hora eu pesquiso a origem disso); Setembro é Primavera (que começa no final do mês); Novembro já é fim de ano e Dezembro já comentei. 

Faltou falar de Outubro, mês do signo de Libra que representa o equilíbrio. 
Sim! É um mês bem equilibrado de coisas completamente ensandecidas. 
Falam que é o mês das crianças, mas o dia comercial designado virou feriado nacional pela comemoração do dia da padroeira nacional. 
Dessa forma foi criada a “Semana do Saco Cheio” porque tudo isso emenda com o Dia dos Professores e aí aparece um “feriadão” que pode ser bem maior se considerarmos o Dia dos Comerciários que, às vezes, entra nesse bolo. 
Aproveitando a bagunça, na rede social, as pessoas mudaram suas fotos para personagens de desenho animado, que curtiram na infância, o que gerou muita polêmica (foi bem divertido isso). 
Acha que é pouco? Já olhou pra fora da janela e conseguiu concluir que roupa vai usar hoje? Num dia há sol, noutro há chuva e ainda existe a possibilidade de você encontrar todas as estações do ano num dia só (situação frequente na saudosa montanha). 

Por via das dúvidas, melhor ajustar os relógios. Vem ai o Dia das Bruxas e começou hoje o “Horário de Verão” (mas o verão não começa no mês... Ah! Melhor deixar pra lá!). 

E como dizia o mestre que não é um lama e sim um “paralama”:
“Até que num dia qualquer Eu vi que alguma coisa mudara Trocaram os nomes das ruas E as pessoas tinham outras caras No céu havia nove luas E nunca mais encontrei minha casa” 

Será que esse dia é hoje?
 

Bom dia! Eu sou o Narrador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário