quarta-feira, 7 de janeiro de 2026

Velhas ideias, novos formatos

O ano novo chegou e programei uma série de tarefas que, teoricamente, tomariam os meus dias. Estou de férias, as pessoas foram para a praia, o silêncio impera, à exceção da fila que os aposentados fazem no bancos para receber seu benefício.

Fiz uma faxina profunda nos quartos e no banheiro, deixei a sala com uma limpeza básica porque boa parte das tarefas serão feitas nela, cozinha ok, área da cachorrada e lavanderia feitas, jardim recebeu ajuda profissional.

Já consegui especialista em pintura e reparos gerais, as persianas aguardam o retorno das férias assim como o tratamento dentário e outras consultas (é foda... quando você tem tempo, todo mundo está de férias).

Sobrou tempo! Vamos ver série! "Stranger things", já que terminou a saga agora e que já durava mais de 10 anos. 

Nem todo mundo sabe, até porque a geração "xyz" e o caralho não sabem nada, que os bons filmes e séries ficaram lá no passado na geração jurassica, a qual pertenço (dizem que sou da geração "baby boomers", mas... vtc né...), que via televisão em preto e branco. 

Tudo de antigamente foi remasterizado, remakezado, copiado e Stranger things seguiu o mesmo roteiro.

O início é baseado nos "Goonies": pra quem não conhece, procura no Google. Aliás, as próximas referências também, mas elas não seguem uma ordem cronológica. 

O monstro (sim... é spoiler... foda-se) inicia como sombra, vira fantasma (Winona Ryder conhece isso muito bem), vira múmia e tudo já apareceu no cinema. "Predador"... lógico, não pode faltar.

Lembra dos "Gremlins"? Também tem uma pequena referência.

A foto de hoje tá na cara: "ET"

Bicho andando embaixo da pele, temos em "Alien". Saindo pela boca, temos  "Exorcista" e "A Múmia"

Arquivo X vai representado em tudo, inclusive nos agentes fumando muito com a cara do  "Canceroso" (Smoking Man/Cigarette Smoking Man).

X-men aparece nas crianças carecas e superpoderosas mantidas em cativeiro experimental e super secreto. 

Impressionante a referência a "Carrie - a estranha" --> só faltou a destruição total, mas teve até roupa suja e tals. Só que, aí, a menina tinha perdido os poderes. 

Em dado momento, a dublagem cita o "tapa na pantera

Apesar da falta de robôs, o filme "Exterminador do Futuro" é reconhecido de forma subliminar até o início da quinta temporada quando encontramos a Sarah Connor participando da série.

De passagem, ainda vimos "Anne with an e" fazendo uma ponta. 

Enfim... a trilha sonora foi muito boa.

Boa tarde! Eu sou o Narrador!


Nenhum comentário:

Postar um comentário