domingo, 18 de maio de 2014

Capitão América 2

Acompanhar séries na televisão é uma diversão, mas pode trazer algumas decepções. É muito difícil, para seus criadores, manter o mesmo interesse do público durante um tempo longo e, algumas, acabam caindo no esquecimento ou causando algumas frustrações, como foi o caso de “Perdidos no Espaço”, “Túnel do Tempo” e “Caverna do Dragão”, onde o final nunca foi revelado (será que eles voltaram para casa?). Outras, mais atuais, começaram muito bem, mas perderam a força como “Dawson's Creek”, “Glee” e até mesmo “House”, que foi um sucesso indiscutível; algumas apostaram no final e o mais legal que eu vi foi do “E.R.” 

Conheci os desenhos da Marvel nos anos 1960. Era um desenho animado muito confuso e de qualidade discutível, mas tinham umas musiquinhas legais e divertidas e eram os tais heróis da época. Achei muito interessante a reciclagem do tema para o cinema, pois os idealizadores fizeram um projeto a longe prazo e que ainda vai render muita coisa boa por ai, para quem gosta do gênero. O final de cada filme já trazia um gancho para outra ideia que resultou no filme “The Avengers” e para a série “Marvel Agents of Shields”, que passa, atualmente, no canal Sony. 

Ontem fui assistir o "Capitão América 2" e gostei muito. Além da ideia associar o filme à série televisiva, já que muitas referencias ajudam a entender algumas coisinhas que ficaram meio perdidas, ainda contou com a participação do Robert Redford e uma “ponta” da bela Emily VanCamp (“Revenge” - essa série eu não gosto de assistir, mas é interessante) que deve aparecer em outros filmes da franquia. 

Bom... uma coisa é importante ressaltar: apesar do número grande de crianças no cinema, levar filhos pequenos esperando algo como “contos de fada” é perda de tempo. Isso me lembra do filme “Ted”, que era a história de um ursinho muito do sacana que fumava maconha e que muita gente desinformada ficou horrorizada quando descobriu a realidade do tema (esses levaram os filhos e tiveram que explicar muita coisa em casa depois). Cinema é assim: tem que dar uma pesquisada antes, para não entrar em fria. 

Fica a dica para quem gosta dos heróis da Marvel e procura boa distração para o final de semana, onde a neblina aparece todas as manhãs.  

 
Bom Dia! Eu sou o Narrador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário