domingo, 14 de junho de 2026

Figurinhas da Discórdia

Tem algumas situações que surgem que vão de encontro a muitas coisas que aprendi na vida e com meus pais.

Minha mãe era professora e adorava ajudar a colecionar álbuns de figurinhas.

Roupas velhas eram doadas e jamais vendidas.

Aniversário com a turma da escola tem que convidar todo mundo ou não será com a turma da escola.  

Belchior, cantado por Elis, falava das coisas que aprendera nos discos mas não iria citar nada disso.

Nas redes temos os brechós infantis... Tenho certeza que as igrejas e outras instituições adorariam distribuir as roupas que poderiam ser doadas... enfim...

Nas redes também vemos a discriminação, ensinada às crianças: "ah! se a criança não gosta daquela criança da sala dela ela não precisa convidar..." É? Mas a festa não é para a turma da escola?

Aí chegamos nas figurinhas...

Vem a história das trocas no recreio... Aí a escola mandou mensagem falando dos conflitos gerados em relação à posse, troca, empréstimos, brincadeiras e brigas para conseguir a atenção daquela menina morena, bonita e de cabelo cacheado que gostava de brincar de bafo e que os meninos faziam de tudo para chamar a atenção durante as disputas.

Nas redes, eu li a história de uma mãe que reclamava. Ela pedira que um sobrinho cedesse algumas figurinhas repetidas para que seu filho começasse um álbum.  Ele negou, ela reclamou. No meu tempo não era assim não: figurinhas repetidas são geradas aos montes e não custa ajudar o primo. Agora é diferente?

Ah! Sim! Figurinha na escola não pode mais. Aí teve o tal passeio: foi a escola, os meninos que disputavam a atenção da menina e uma outra turma de outra escola. Lá havia um outro menino, chamado de "cabeça de helicóptero", que tascou um beijo na bochecha da morena, para desespero dos demais pretendentes.

Pois é... Cabeça de helicóptero... E ela agora não quer ser mais bailarina... Já ouviu a "Ciranda da Bailarina"? Isso é história para outro dia...

𝄞 Minha dor é perceber
Que apesar de termos
Feito tudo o que fizemos
Ainda somos os mesmos
E vivemos
Ainda somos os mesmos
E vivemos
Como os nossos pais♫

 Boa noite! Eu sou o Narrador!

quarta-feira, 10 de junho de 2026

A Arte de Luisa

Escrever é uma arte que geralmente só é importante para o escritor. Já faço blogs há muito tempo e uso marcadores para meio que juntar textos que podem ter alguma coisa em comum.

O problema é que poucos abrem o computador e os marcadores não aparecem no celular.

Hoje criei um novo marcador : A Arte de Luisa que está com um jeito diferente porque é, também, um link.

Luisa já foi minha paciente, quando criança, e atualmente é arquiteta e pintora. Já participou dos meus escritos com histórias e desenhos e hoje sua participação é com um quadro que pintou a meu pedido.

Fiquei muito feliz com mais essa arte, que agora faz parte da minha pequena coleção de boas lembranças na parede.

Uma dificuldade que eu tive foi achar a assinatura. 

Imagina: em poucos anos ela será uma pintora de sucesso, seus quadros valiosíssimos, eu com um exemplar e sem poder certificar com a assinatura? Nem pensar! Mas eu achei, no verso da bela pintura.



 Quem quiser fazer contato com ela é só procurar no Instagram em @__LUART_ 
 
Boa Noite! Eu sou o Narrador!