sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Caverna do Dragão

Dungeons & Dragons (Caverna do Dragão) foi um desenho animado baseado no jogo de RPG do mesmo nome. Foi mais uma daquelas séries que nunca terminaram, com a diferença que essa era em desenho e que hoje passa no canal Gloob, da TV por assinatura, mas já foi hit do finado “Xou da Xuxa”. 

Interessado no assunto, o quati resolveu dar uma pesquisada, já que a coisa mais parecida com dragão que ele conhecia era um tal de “gorilão da bola azul” que não se criou lá pelas cataratas (levou um chute no saco, soltou um  puta que pariu – caralho palavrão e saiu pela porta dos fundos). 

Acabou que encontrou um final da série (em quadrinhos), mas ele achou que ainda faltaram alguns detalhes e foi consultar o “Contos de Fada?”... 

"Diz a lenda (alguns contos de fada começam assim)... 

… que houve um tempo, em outra dimensão (dessas onde o portal de acesso aparece na montanha russa de parques de diversões), que os poderosos dragões dominavam os homens, sob as ordens de feiticeiros do mal.

Um desses dragões recebeu uma missão: derrotar um cavaleiro errante que procurava sua princesa no interior de uma caverna, onde ela era cativa. Nesse dia, então, ele chegou antes e posicionou-se à frente da princesa, afim de não dar qualquer chance ao cavaleiro. 

Na espera, ela aproximou-se do dragão, deu-lhe um “olá” e acariciou sua testa, além de oferecer-lhe um chá. Vendo isso, uma lágrima ameaçou cair dos olhos da fera que foi embora sem cumprir sua missão: afinal, como poderia magoar a doce menina depois de tão gentil acolhida? 

Dessa forma, o cavaleiro encontrou sua princesa e comandaram uma batalha contra os feiticeiros que, de tão irados que ficaram, baniram o dragão para outro mundo. Foi ai que ele apareceu num parque de diversões e, quando abriu-se o portal, meia dúzia de crianças entraram e ele saiu. A garotada encontrou o Mestre dos Magos e o dragão entrou num armário e foi parar no País dos Sonhos Verdes, onde ficou responsável pela Rosa Azul."

- O que achou, quati? 
- Ah! Agora eu entendi! 

“E a brisa da Primavera já bate à janela; que ela preencha os corações de cores fortes, como fortes são os sons que vem da alma preenchendo o vazio que um dia existiu.” 


Boa Noite! Eu sou o Narrador. 

N.N.: Quem quiser ler o final da saga, pode clicar aqui e fazer o download.

Nenhum comentário:

Postar um comentário