terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Vá de Bike

Resolvi abrir o texto de hoje com um vídeo bem especial: veja primeiro, dentro do possível, e depois siga em frente. 




Na descrição desse vídeo temos a explicação: "Bicicleta, a música instrumental lançada pelo vocal do Boca Livre no segundo álbum, de mesmo nome (1980), agora ganhou uma letra. Zé Renato e Claudio Nucci, parceiros de longa data, apresentam a novidade, acompanhados de amigos especialíssimos: Mú Carvalho (Hammond D3), Jorge Helder (Baixo Acústico) e Marcelo Costa (Vassourinha).” 

Pois é... o que era só um belo instrumental agora tem uma letra bem interessante e criativa, descrevendo um pouco das emoções que encontramos ao pedalar. 

A boa novidade por aqui é que o grupo Pedala Planalto passou a promover as pedaladas noturnas toda semana às terças-feiras (antes era uma vez por mês), aumentando as chances de um pedal urbano agradável com um grupo de pessoas unidas pelo esporte. 

O que eu fiquei de contar em textos anteriores é como você pode registrar sua atividade. Existem alguns aplicativos para celular que marcam o tempo em movimento, a rota e a quilometragem e o que eu uso é o Strava. O bom da coisa é que você tem certeza do que pedalou e não ficou “enrolando” durante o tempo em cima da bicicleta. 

Esses mesmos aplicativos, na versão paga, podem ser configurados para funções diversas como registrar frequência cardíaca, lavar louça, passar roupa, por exemplo, mas fiquei com a versão gratuita mesmo. 

Para encerrar, vou deixar as fotos do grupo da semana passada e de hoje, além de um vídeo que registrou meu movimento no ano passado e que eu baixei do site do aplicativo.

'Bora pedalar semana que vem?






 

Boa Noite! Eu sou o Narrador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário