quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Ciclo

”Ciclo: substantivo masculino - espaço de tempo durante o qual ocorre e se completa, com regularidade, um fenômeno ou um fato, ou uma sequência de fenômenos ou fatos.”

Assistindo pela enésima vez o filme Interestelar, onde o tempo é mais relativo do que se pensa e as decisões movidas pela ciência nem sempre serão as mais corretas, vi que errei quando atribuí a frase “O amor é a única coisa que transcende o tempo e o espaço” ao Professor Brandt: na realidade foi sua filha que falou isso, enquanto a tripulação da Endurance decidia o destino da missão. Naquele momento, terminara um ciclo da viagem e outro deveria iniciar.  
Eu não sei o que me domina 
E mesmo assim não penso em me livrar 
Num fascínio de alma gêmea 
  Você em mim constrói o seu lugar  

No movimento dos anos a coisa é muito parecida: chega janeiro, todos tiram férias (alguns trabalham, mas só para manter as fornalhas acesas... daí o puta calor dessa época), viajam, voltam sem dinheiro, tem que pagar IPTU, IPVA, IPQP (dentre outros das Ilhas Caralhésias do Norte – as do sul foram destruídas por um tsunami), não sabem o que fazer com os filhos cujas aulas ainda não começaram e enlouquecem quando termina o horário de verão antes do Carnaval que ninguém sabe em que data vai acontecer.  

O amor se fez me levando além onde ninguém mais 
Criou raiz, ancorou de vez, fez de mim seu cais 
Lendo a rota das estrelas  

No ciclo iniciado, após o desastroso bissexto, algumas pendências foram resolvidas, outras permaneceram onde estavam e algumas insistiram em complicar o seu término, mas isso são coisas que acontecem. Independente disso, a confirmação de que não é água com açúcar e sim com sal que acalma, naquele momento onde concordamos com os insanos que enfrentam qualquer coisa para chegar à praia, mostra que tudo pode ser diferente mesmo que pareça a mesma coisa de todos os anos (ou ciclos, já que o tema é esse).  
Nesse abraço se fez um ciclo 
Que não tem fim e é todo o meu viver 
É como alcançar o infinito 
Reflete em mim e volta pra você  

Na linha do diferente, o blog ficou parado um tempo (férias do Narrador que também é gente e precisa de descanso), os temas antigos foram deixados no antigamente, novas ideias surgiram, novas emoções encheram os corações e o conceito de “sério” e “no mínimo para sempre” completou o prólogo do que será um ano onde algo muito grande irá acontecer.  
O amor surgiu como um em mil, por você eu vim 
E assim será a me conduzir, sem mandar em mim 
Como o vento e o barco a vela, que nos leva sem fim  

Concluindo e complementando Vercillo, repito a frase do Cooper: “Nossas maiores realizações não podem ficar para trás porque nosso destino está acima de nós.” 

'Bora comer um chocolate e tomar um café porque a aventura apenas começou.  


 
Boa Noite! Eu sou o Narrador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário