domingo, 12 de fevereiro de 2012

Formatura - Diga que valeu!

Em 08/12/2007 eu escrevi: 
“Ao final de 3 dias de celebração 
Onde, vestindo suas túnicas pretas com galões esverdeados, 
Magos realizaram o feitiço final 
E os novos aprendizes, finalmente, conheceram a estação...” 

Assim começava, mais uma vez, o texto que todos os anos eu escrevia para falar da formatura, desde que começou o “Contos de Fada?”.

Morar na montanha trouxe muitas coisas diferentes: um local mágico, repleto de coisas novas, onde aprendi que existe alegria e felicidade de uma forma totalmente distinta da que conhecia e que a máxima “saudade é um elogio ao passado”, seria uma constante na minha vida. 

A formatura era o ponto mais alto de um último ano de dezoito meses (até nisso era diferente) e de muito trabalho, já que era a “reta final” dos formandos. 

Outras celebrações ocorriam como o “dia das fotos”, a festa a fantasia (essa foi a primeira que mudou de lugar), “aula da saudade”, show do pratas (que tive a honra e o prazer de tocar com meus alunos) e boa parte de tais momentos ocorriam no Palácio Quitandinha. 

Durante quatro anos tive a chance de compartilhar diretamente essas emoções. Aos poucos os eventos foram deixando o velho, mas sempre "glamouroso", palácio até que, em 2008, uma tenda no parque foi a solução. 

Hoje recebo a notícia que a mudança será maior para a turma de 2012: a formatura será em outra cidade. 

Correndo o risco de passar por saudosista, mas evitando transformar o blog num obituário dos ídolos que se vão, deixo aqui somente uma amostra do que foi em forma de uma saudação ao meu último momento num dos maiores eventos que já participei.
 

                                          Boa noite! Eu sou o Narrador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário