domingo, 20 de abril de 2014

A Árvore de Páscoa

As tradições religiosas são confusas e a Semana Santa eu considero a mais rica em confusão. A história é bem clara, o simbolismo é difícil de entender, mas acho bacana, principalmente quando encontramos outras culturas. 

Já me falaram várias vezes que eu deveria viajar para outros países, conhecer lugares bonitos, curiosos, históricos e divertidos, mas não consigo me afastar do Brasil e isso aumenta a cada oportunidade que tenho de conhecer um lugar novo. Existem cidades pequenas como a dobradinha Porto União/União da Vitória, onde o forte são as cachoeiras, assim como Corupá que ainda tem o Seminário; Piratuba é um local de termas; Rio das Flores eu nem preciso comentar; acho que vou levar muito tempo descrevendo esses locais e preferi ficar com a cidade de São Martinho, onde conheci o tema deste post. 

Para chegar a São Martinho, você precisa chegar a Florianópolis e, de lá, partir para Tubarão. Pensa que acabou? Só se for a moleza porque, aí, ainda tem mais uns 40 km de estrada de chão (mas a paisagem compensa, principalmente para quem curte turismo rural). Com seus três mil habitantes, considerada a capital mundial das vocações (segundo o Vaticano), também apresenta muitos atrativos para quem faz turismo religioso (acho muito esquisito esse termo, mas, enfim, ele existe por ai), com muitas grutas, belas igrejas, sem contar que foi lá que nasceu e morreu a Beata Albertina. 

Bom... o leitor já deve querer saber o que tudo isso tem a ver com o tema de hoje. Explico: a parte gastronômica do passeio, me levou até uma fábrica de bolachas (=biscoitos) artesanais que também são decorados com temas diversos, dependendo da época do ano, onde existe um restaurante, um pesqueiro e um belo jardim, onde eu encontrei a árvore de Páscoa. Como a cidade é de colonização alemã, nada mais natural. Divido com vocês as belas imagens e, independente de credo religioso ou origem cultural, desejo uma Boa Páscoa.




 Boa Noite! Eu sou o Narrador.  

N.N: Agradeço a Elise e Raul mais essa oportunidade de desfrutar de boa companhia num excelente passeio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário