sábado, 9 de junho de 2012

Pra não dizer que não falei...

...das flores (continuação do título para não encontrarem no Google como se fosse algo falando do tempo dos festivais). 

Sempre tive uma dificuldade enorme para reconhecer vegetais. Nunca fui de plantar nada e, nos buffets, preferia atacar a lasanha direto do que me aventurar numa saladinha natureba. Com o tempo fui entendendo que existiam as folhas verdes (que identifico a maioria como alface), os vegetais vermelhos (por que será que cenoura é considerado vegetal vermelho?), os vegetais sem gosto (a menos que você misture com camarão), os vegetais que viram doce (inclusive alguns que são servidos antes da sobremesa) e, com o tempo, fui virando expert em continuar não entendendo muita coisa do assunto, mas cultivando uma alimentação mais sadia (lasanha só de espinafre). 

Outro dia meu vizinho comentou que tinha maracujá crescendo no quintal dele, ao lado do mega forno a lenha que ele tem e onde faz pão e outras iguarias para consumo doméstico. Como nem imaginava como era um “maracujá crescendo”, observei que, ao lado do limoeiro de limões amarelos (sempre pensei que fossem verdes) surgiram umas flores diferentes. 

“Ah! - pensei – deve ser o tal maracujá.” 

Ledo engano: era uma dessas flores que não tem nome ou se tem ninguém soube me dizer. Conclui que também não entendo nada de flores e confirmei isso ontem: fui a um parque ecológico, vi umas flores legais, fotografei, coloquei na rede social já pensando em vitória-régia. 

Nisso veio o comentário fatídico de uma aluna: "- É flor de lótus?” 

Para não esticar demais este assunto, ela estava certa e eu, ao menos, aprendi como era uma flor de lótus. 

Dessa forma, encerro aqui. Deixo as duas fotos, sem legenda!!! 


                                          Boa noite! Eu sou o Narrador.

Um comentário:

  1. Existe uma flor chamada Camarão. Mas ela não tem gosto de camarão. Quem diria...

    ResponderExcluir