sexta-feira, 13 de julho de 2012

Sexta-Feira 13 - Dia do Rock, bebê!

Acordou tarde, aborrecida, pois, na noite anterior, uma foto na rede social, daquelas antigas que alguma amiga postara, justo aquela onde ela aparecia com o antigo namorado (a amiga também estava na foto), fora flagrada, pelo atual, numa fuçada que ela deu no smartphone, enquanto ele estava no banheiro da lanchonete fuleira que ele a levara. Boa lembrança de um tempo de maior glamour, que ela desdenhou, tornou-se o final de uma saidinha de quinta-feira. 

O dia estava lindo, o que significava que o frio lá fora era vinte vezes pior do que sentiu quando soltou das cobertas. Ao fundo, um daqueles rocks perfeitos, que ela detestava (preferia o sertanejo “cornual”) e o vizinho adorava, completava a cena grotesca de uma pessoa frustrada pela má sorte que ela mesmo cultivara. 

De pronto pisou numa pecinha de lego, do jogo do seu sobrinho, que alguém esqueceu de catar, soltando, mentalmente, meia dúzia de palavrões, já que isso não era de bom tom; na sequência, o chuveiro elétrico queimou justo na hora que a água acabou e os cabelos estavam cheios de shampoo; ao procurar a toalha, notou que esquecera de levá-la para o banheiro.

Correu para o quarto. A música estava mais alta e as paredes tremiam a cada batida da percussão, o que assustou um de seus gatos fazendo que ele se escondesse por baixo das cobertas e as transformasse em caixa de areia. 

Colocou uma roupa qualquer, fechou a porta do quarto (antes jogou o gato pela janela) e foi para a sala assistir televisão. Quase todas as emissoras transmitiam shows de bandas clássicas de rock, afinal, hoje é o Dia do Rock! 

E num lugar distante, observando uma bola de cristal, dois amigos conversavam:
- Acho que você exagerou, Adrielle! 
- Fica quieto, Menino! Sempre tive vontade de fazer isso! 

   
Boa noite! Eu sou o Narrador. Ah! A foto eu tirei no show da Annie Haslam com o Sagrado Coração da Terra em 2005. Homenagem ao Dia do Rock!

Um comentário:

  1. Sertanejo cornual, muuuuahahahahah! Esse deve ser la da região da Cornualha. Sertanejo ingles, o melhor que tem. ( caraca essa doeu mais que pisar numa peça de lego, hum?)

    ResponderExcluir