sexta-feira, 17 de maio de 2013

Coisas de Sexta-Feira

Quando a fisioterapeuta sugeriu caminhadas, associadas ou não ao ciclismo amador, sua explicação foi bem interessante, pois nosso corpo necessita de algum atrito entre as articulações para adequada lubrificação dessas regiões, evitando outros traumas desnecessários. No início a coisa pareceu muito simples, já que a musculatura foi reforçada com as pedaladas e ai, caminhar, seria moleza. Ledo engano: essa coisa de “quicar” por ai rendeu uma puta grande dor nas costas que não foi amenizada pelo colchão novo, escolhido com todo cuidado. A solução foi insistir, caminhar mais um bom bocado e, magicamente, a dor cedeu. Dessa forma, logicamente, eu iria repetir o processo hoje, de preferência na parte da tarde. Só não contava com o frio lunar (já disse que nos polos é mais quente) oriundo da sensação térmica provocada pela chuva fina e pelo “ventinho” que supera qualquer vestimenta adequada (nem o casaco, que a gente leva, consegue evitar isso). 

O jeito foi aproveitar o “cano” que a diarista deu e fazer uma caminhada doméstica mesmo, com a vassoura na mão (lembrando que, para os voos, a altitude máxima é de 150 metros lá na Suazilândia), tentando enganar a consciência. Satisfeito com o resultado (pensa que vida de diarista é mole?), parti para a aula de violão com aquela disposição de passar, antes, na loja de música e cobrar a entrega da flauta que eu encomendara há quase um mês e até ontem nada acontecera. 

Ah! Isso eu não contei: sim, encomendei, mas não foi aquela que eu vi na loja e sim um “upgrade”, para um modelo com performance mais satisfatória, da mesma marca. Igualzinho à história do colchão, tive que aprender as diferenças entre flauta niquelada e prateada, mecanismo de mi, sol fora de linha e vou pular a descrição dessa pesquisa, mas indico para quem desejar comprar qualquer coisa. 

Após o almoço, concordei que as missões do dia estavam resolvidas e que nada mais aconteceria; aquele cochilinho inevitável era o destino certo dessa sexta-feira chuvosa e fria, quando ouço o som do tema do Harry Potter ir aumentando ao longe... meu telefone, que raramente toca e quando toca é da operadora, oferecendo alguma coisa que eu não vou querer, resolveu dar sinal de vida. De primeira achei que era trote: a operadora (lógico que seria uma operadora) da TV paga oferecendo a troca do aparelho comum por outro em HD quase sem custo adicional. A atendente sabia todos os meus dados e fiquei esperando aquele momento que ela pediria o número do cartão de crédito, onde eu iria encerrar a coisa, mas isso não rolou e... o resultado eu conto quando e se acontecer realmente. 

Bem animado com tal possibilidade, voltei à atividade anterior (dormir), quando, novamente, lá vem a musiquinha... tentei o “wingardium leviosa”, mas não deu certo e levantei atrás do aparelho. 

- Sua flauta chegou! Está disponível aqui na loja! - era a voz do animado vendedor. 

Claro que fui lá! Agora é pesquisar mais e conversar de novo com a fisioterapeuta, para ver como evitar as “L.E.R.s” da prática com o novo instrumento.  


Boa Noite Eu sou o Narrador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário