sexta-feira, 3 de maio de 2013

TuxGuitar

Feriado municipal dois dias depois de um feriado nacional significa uma semana com 3 domingos, duas segundas e nem sei quantas sextas, porque isso não faz a menor diferença, quando você trabalha em escala de plantão e, ainda por cima, está de férias. O que dificulta mesmo é que, nesses casos, todo o comércio fecha as portas e você tem mais é que esperar um próximo dia útil para resolver pendências que ficaram para as férias (na infância, uma dessas pendências era ir ao dentista ou operar as amígdalas). 

No recesso laboral, as pessoas também dão passeios. O primeiro eu já fiz: Curitiba – Morretes de litorina (recomendo, mas só com um bom esquema de excursão, onde você vai de ônibus até a Rodoferroviária, pega o trem e o ônibus espera você em Morretes para a volta); o segundo “fechará” as férias (suspense até lá). 

E o que tudo isso tem a ver com o título do post? 

Absolutamente nada: foi só um “golpe” para ver se aumento os acessos ao blog (no mesmo estilo “Todo Pokémon Evolui” que é campeão de audiência por aqui). Escolhi este título por conta de um software que instalei no Linux para fazer partituras para violão. Cheguei nele meio por acaso, procurava umas músicas e encontrei, primeiro, arquivos com extensão gp5, que depois descobri que eram baseados num outro programa (pago) que se chama Guitar Pro. Como tudo no Linux, o grande lance é você pesquisar bastante para baixar a versão mais atual e os recursos. Depois é sair procurando as músicas, as formas de conversão (o Guitar Pro, atualmente, faz arquivos com extensão gpx e isso já complica a coisa, mas tem jeito também) e aprender a mexer no programa, que não é tão intuitivo assim, mas será uma grande atividade só possível com muito tempo livre (o que acontecerá este mês). 
Por enquanto, fica a dica!  


Boa Noite! Eu sou o Narrador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário