sexta-feira, 19 de julho de 2013

O quati e o chá de bruxa

Uma simpática comemoração de aniversário de uma amiga, deu uma animada na tarde fria de sexta-feira. Chove muito e a previsão do tempo chega a ser cruel. Com a ameaça de frio polar (acho que o melhor termo seria “lunar” mesmo) se aproximando, encontro o quati devidamente preparado e consultando as notícias:

- Ih, Narrador! Fudeu Agora a coisa ficou complicada! 

Acostumado a temperaturas mais amenas (sem contar que ele vivia cercado de outros pelúcias, lá na lojinha de souvenirs, o que garantia um aquecimento natural), obviamente o bichinho anda estranhando bastante. 

Por outro lado, eu já começava a curtir a tal da cefaléia frontal, característica do pré-resfriado, que será devidamente espantado para bem longe além de uma discreta "moleza" característica.

Voltando ao aniversário, além do bolo havia o “chá de bruxa”. Diz a lenda que, lá pela idade média, uma bruxinha gente boa criou a receita que leva uma série de frutas e outros ingredientes, além de um copo de vinho tinto.

- Não seria melhor usar aguardente, Narrador? 
- Quieto, quati, não atrapalhe! 

Como a ideia foi da bruxa, tinha que ter um encantamento e essa é a parte mais legal da confecção da beberagem. O que eu sei é que, depois de tomá-lo, a dor de cabeça passou, a sensação de frio melhorou e veio a inspiração para esse texto de fim de tarde. 

Nesse momento, o leitor deve querer a receita e para conseguir, clique aqui; quanto ao quati, ele continua na vendo as notícias.  



Boa Tarde! Eu sou o Narrador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário