terça-feira, 23 de julho de 2013

A Nevasca e o Luar

Desde janeiro eu estou num projeto fotográfico que se chama “As doze faces da lua”, nos mesmo moldes do que fiz do rio Canoinhas e que está disponível, por enquanto, no Facebook, mas ao término ficará por aqui também. 

Para tal, fotografo a lua todos os meses e aí começa o problema: como fotografar com o tempo nublado? Pior: como fotografar durante uma nevasca? Já preocupado em perder um close lunar no mês de julho, consegui uma foto com um efeito amarelado que ficou bem legal (fotografei através do vidro empoeirado da janela, com a luz de um poste que ficava próximo) e no final do ano o leitor poderá conferir aqui. 

Só que o objetivo deste texto é outro: nevou! E como isso nunca poderia passar em branco, criei uma historinha... 

Lá pros lados de depois da muralha e alguma coisa antes do fim do mundo... 

A Lua chamou uma amiguinha para conversar. Andava entediada, meio aborrecida com algumas injustiças que observara recentemente, principalmente àqueles que fizeram juramento a Hipócrates, e resolvera criar alguma coisa diferente na sua fase “cheia”. 

- Oi Adrielle! Saudades dos nossos tempos de dança! Precisamos repetir aquilo qualquer hora!
- Com certeza! Mas no que posso ajudar? 

A ideia da Lua era trocar sua aparição bela e típica por uma nevasca, abrangendo uma região maior do que a habitual. Dessa forma, daria uma animada na situação. 

- Olha, Lua! Neve realmente não é minha especialidade, mas vou ver o que posso fazer. 

A pequenina pensou, consultou o Papai Noel, trocou umas ideias com os yetis e mandou ver: uma boa chuvarada, um puta vento frio de "fazer galinha cair do puleiro", umas pitadas de barba de bom velhinho e o efeito foi fantástico. As pessoas saíram de suas casas, fizeram bonecos de neve, tiraram muitas fotos e todos ficaram contentes. Para complementar a situação, Adrielle pediu para sua irmã criar um belo dia de sol, na sequência, e a Lua ficou feliz com todo o efeito. 

Só que o que ninguém notou, é que a Lua apareceu rapidamente, por trás de algumas nuvens. Editando umas fotos da nevasca, observei que, no canto direito, realmente havia uma luz confundida com umas nuvens e semelhante à iluminação dos postes. Só que a posição não era muito compatível com iluminação urbana. 

Cá entre nós, prefiro imaginar que foi a lua mesmo e vou deixar para o leitor decidir no que quer acreditar. Ah! E se nevar de novo, não esqueça: leva casaco!  

 
Boa Tarde! Eu sou o Narrador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário