domingo, 24 de maio de 2015

O que você acha que as cores fazem por você?

Dias cinzas e chuvosos já são característicos do outono que também é entremeado com outros dias mais azuis e de sol. Dizem que essa estação é uma mistura de todas as outras, o que dificulta um pouco escolher uma roupa na hora de sair de casa de manhã. Como “levar casaco” já faz parte do nosso dia a dia (principalmente nas viagens), agora essa necessidade torna-se mais constante. 

Há uns quatro anos eu escrevi um texto sobre uma pergunta que uma amiga me fez sobre as cores. Acho que era para um trabalho de escola (realmente não lembro bem o motivo) e resolvi escrever a espeito. À época, a grande dificuldade foi encontrar uma forma certa de fazer isso e várias ideias vieram na minha cabeça. 

Uma delas, que foi a escolhida, foi falar de dias. Pensei em montar um mosaico, daqueles “coloridos-coloridinhos”, como pastilhinhas de parede de prédio antigo e colocadas numa caixinha como se fosse um pequeno arquivo. Essa inspiração veio do antigo blog da Emi, quando ela falou de um “Diário Infinito de Frases” e cada pecinha do meu mosaico representaria uma data específica. 

Logo no início eu procuraria um daqueles dias especiais e escolheria as cores mais bonitas para ilustrar. Claro que algumas peças desse mosaico seriam sem cor, pois são aqueles dias que desejamos “deletar” das nossas vidas e foi aí que eu consegui a resposta à pergunta da amiga: 

“- Cor é vida... o que não tem cor é representado pelas trevas.” 

E aí eu deixo um desafio aos meus quatorze leitores, principalmente aqueles que reencontraram as cores perdidas da infância nesses livros de colorir: 

- O que você acha que as cores fazem por você? 


Boa Noite! Eu sou o Narrador.  

N.N.: O “Diário Infinito de Frase” foi uma ideia da Natália Rosin, mas não encontrei mais o post original. Deixo aqui uma outra descrição a respeito. 
N.N.2: O blog atual da Emi (recomendo) se chama “Misturista”. 
N.N.3: As ilustrações do livro “Jardim Secreto”, que aparecem na foto, são da Zilda (sem permissão... mas acho que ela não vai ficar zangada comigo não!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário