domingo, 19 de junho de 2016

Aniversário

Gosto muito do meu aniversário e tenho até um marcador com os textos a respeito do assunto. Este ano falta pouco menos de uma semana para o término do inferno astral: não posso dizer que estou livre dele, mas as coisas foram muito amenas e se piorarem só durarão pouco tempo. Teve frio e chuva, uma coisinha ou outra que incomodasse, mas nem se compara a outras épocas. Acho que o período hipóxico abriu as portas para as energias inca/extraterrestres que defenderam desse tempo, onde coisas estranhas costumam acontecer. O que não deu muito certo foi a ideia de reunir aqueles amigos espalhados pelo mundo num almoço, mas irão outros tão queridos quanto, a comemoração oficial será lá pros lados do Velho Pai e, conforme for, falo disso quando acontecer. 

A decoração de onde eu moro é muito simples: a sala eu dividi ao meio com um compensado de madeira próprio para estações de trabalho e, numa parte, tenho dois sofás que eu mandei reformar, tenho um armário para louças que foi presente da minha mãe, rack para televisão e só; na outra parte eu deixo o computador e uma pequena estante. Nesse mini escritório, também ficava a bandeja mágica, onde eu colocava minhas miniaturas, e a árvore decorada que também uso para os enfeites natalinos. 

“- Ficava a bandeja mágica? Como assim, Narrador?” 

Com o passar dos anos, a quantidade de miniaturas aumentou muito e o espaço para elas na bandeja ficou restrito. Há algum tempo eu comecei a pensar numa solução para essa superlotação e fiz a opção por uma cristaleira, mas o difícil era encontrar um modelo que eu gostasse. 

Algumas opções legais apareceram na Internet, mas eu caí na velha dificuldade da escolha que já contei quando fui comprar o colchão; até que, um belo dia, a loja aqui do lado colocou uma cristaleira de madeira rústica como parte da decoração da vitrine que eu ficava olhando todo dia, mas também não resolvia entrar na loja e perguntar a respeito dela (ao invés de procurar as referências, eu procrastinava mesmo). 

Essa semana, misteriosamente, passei na porta de outra loja que era justamente a que vendia a cristaleira e ainda tinha três modelos diferentes para escolher (outra dificuldade, mas essa eu superei mais fácil). Negócio feito, ainda vi uma mesinha de cabeceira que caiu como uma luva na decoração, pois coloquei a árvore nela. 

Passei uma tarde arrumando as prateleiras com as lembranças e coloquei outras coisas que estavam guardadas também. Em relação à bandeja, ainda vou resolver o que fazer com ela. Como disse o guia lá em Machu Picchu: “nada acontece por acaso” e se surgiu a cristaleira, também surgirá o destino da bandeja. Com tantos elementos novos na decoração, fiz algumas fotos e montei um vídeo que dá nome ao texto de hoje. Aproveito essa explicação para colocar outra: meus textos possuem links que devem aparecer em azul (ou outra cor) para os leitores: o objetivo é esclarecer alguns conceitos e ligar os assuntos para quem chegou recentemente ao blog. As fotos que aparecem podem ser ampliadas clicando nelas. Aproveitem!

   


Bom Dia! Eu sou o Narrador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário