sábado, 7 de janeiro de 2017

A Lista

Quando estive com a Patrícia, em dezembro, ela comentou que havia um movimento de “urgência” no consultório por conta de um tal de “check list”. Eu não entendi direito, mas ela comentou que as pessoas fazem listas de coisas a fazer durante o ano (ou até que ele termine) e a consulta com o oftalmologista costuma fazer parte disso. Como ir ao médico é procrastinado ao máximo, para cumprir a meta as pessoas correm é no final do ano mesmo. Achei isso tudo meio doido, mas realmente tem coisas que a gente lista mesmo (mas sem neura, claro, mesmo sendo um ser bem metódico por conta da necessidade de sobrevivência). 

Vim a Curitiba para passar o final de semana: primeiro pegar uma encomenda na “Los Quadros” que deve virar texto mais pra frente; depois aproveitar shopping e cinema. Viu? Era uma pequena lista! O interessante é que não venho na cidade há um tempão e foi a primeira vez que consegui chegar a todos os lugares sem errar o caminho (desde a BR até os shoppings Estação e Mueller) – achei um bom sinal (afinal das contas acabou a porra do o ano bissexto!).

 Aí, já que distração fazia parte da “lista”, hoje pela manhã, olhando a rede social, dou de cara com uma dessas “listas” que dois queridos alunos (Juliana e Luizinho) estavam marcando e resolvi entrar na brincadeira. Achei interessantíssimo porque isso mobilizou alguns dos meus amigos a comentar, fazer suas próprias, desejar coisas boas... enfim... foi divertido. A grande dúvida que sempre fica é o que fazer depois que a lista acaba. Tem coisa nela que eu não vou fazer nem “fudendo” pagando como tatuagem, piercing, pular de bungee jump e acho que já não tenho mais idade para intercâmbio. 

Enfim... na minha lista para hoje não tinha esse texto. Listas a gente faz todo dia, mas tem coisas inesperadas que podem ser também inesquecíveis (costumam ser as melhores). 




  
Boa Tarde! Eu sou o Narrador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário