quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Memória Emocional

Confesso que a cena é bonita de se ver... 
O céu repleto de nuvens e assim anoiteceu... 
Em dado momento, toda a luz mortal desapareceu 
Surgindo, no céu, a luz imortal em raios e trovões. 

Ainda no tempo da montanha, onde a chuva era uma constante, escrevi o trecho acima num post chamado “Tempestade”. Foi no Carnaval de 2008, quando mais um desastre abalou a cidade e fiquei "ilhado" em casa por dois dias.

A seguir, a chuva anunciada 
Cria lentes pequeninas, por cima do vidro das janelas, 
De onde vejo coisas só possíveis à luz do dia 
Que nem a luz da Lua consegue iluminar... 

A sequência era simples: a energia elétrica acabava e, da janela, eu conseguia enxergar a água no leito do rio, coisa que não era possível em dias normais. Isso significava inundação... 

Fico assim um tempo até o sono chegar. 
Apago as velas que me lembram os tempos de criança, 
Mas não há o cheiro do querosene do lampião nem, tampouco, do chocolate da vovó... 
Só o silêncio do momento que ficamos no centro da tempestade... 

Nada a fazer, só lembranças surgiam à mente. Já houve tempo que, mesmo sem chuva, a luz apagava, não havia feijão e nem óleo à venda e tudo virava um grande improviso. 

Hoje veio a chuva, depois de um dia fresco de sol entre nuvens, e lembrei do texto. Ainda acho a cena bonita, principalmente quando surge um arco-íris depois. A primeira foto tirei hoje e a do arco foi noutro dia. 


Só faltou escutar a JB FM... Acho que, quando o inverno voltar (o que nem tarda muito), vou tentar preparar o chocolate da vovó...  


 

  Boa Noite! Eu sou o Narrador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário