quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

As Quatro Estações

Momento saudosista... 

Quando eu era criança e a professora ensinou a identificar o efeito das estações do ano nas árvores, eu tive muita dificuldade no entendimento. Pra mim árvore bacana era aquela cheia de folhas, flores e frutos, tudo ao mesmo tempo, com céu azul e arco-íris de plano de fundo. Isso acontecia porque morava na cidade grande e lá até identificar inverno era difícil, pois fazia calor o ano todo e não era simples encontrar as tais árvores. 

Naquela casinha branca que pintaram de amarelo, havia uma árvore que dava frutos que ninguém sabia o que era, mas ela serviu de inspiração para uma observação da natureza, semelhando à que fiz do Rio Canoinhas

Apesar de gostar de fotografia, sempre escolhi câmeras simples, com recursos bem básicos, e procuro fotografar já com o efeito definitivo, pois não possuo habilidade nos programas de edição de imagem do tipo Gimp ®, Pinta ®, Photoshop ®, dentre outros. Utilizo mesmo o Irfanview ®, mas hoje resolvi fazer de forma diferente. 

Testando o Picasa ®, montei as fotos do comportamento da árvore nas estações, ideia essa que levou dois anos para a conclusão, já que no primeiro ano eu prestei atenção e no segundo tirei as fotos. Acho que ficou legal, mas vai carecer alguns cliques, a tradicional espera para carregar e tem música de fundo, portanto ligue os alto-falantes.


Boa Noite! Eu sou o Narrador.

Um comentário:

  1. Muito bom, Narrador-Fotografador! ;p Quem assiste pode não ter ideia do empenho necessário fazer um lance desses, especialmente a parte de se lembrar de tirar as fotos na época certa... hahaha Parabéns! Sugiro fazer algo mês a mês e... Ops, já pensamos nisso! :)
    Grande abraço!

    ResponderExcluir