domingo, 10 de janeiro de 2016

Aparelho autônomo de respiração

“Eu sigo em frente, bem devagar, um mundo lindo e inexplorado abaixo de mim, flutuo silenciosamente, e o som da minha respiração quebra o silêncio. Acima de mim, nada além da luz trêmula, que é do lugar de onde eu vim, e é pra lá que eu voltarei depois. Estou mergulhando. Eu sou uma mergulhadora. Vou mais fundo. Vejo pedras rugosas e algas escuras. Na imensidão azul, um cardume de peixes prateados aguarda. Enquanto estou nadando, bolhas saem de mim e sobem oscilando como se fossem águas vivas. Verifico o oxigênio. Não tenho tempo que precisava para apreciar tudo, mas é isso que torna a experiência especial”. (“Aparelho autônomo de respiração” - redação de Leslie Burke*).

Passaram por uma sucata de um carro, uma árvore com raízes expostas e galhos retorcidos onde pousava uma ruína do que teria sido uma casa de madeira, viram um riacho e uma ponte de madeira que parecia bem firme, apesar de ser muito antiga. 

- Que lugar é esse? 
- Feche os olhos, mas mantenha a mente bem aberta. Aqui é um lugar onde os sonhos nunca deixam de ser realidade.* 

Num outro momento, há muito tempo, a bela menina de olhar decidido conta para seu novo amigo, inteligente e tímido, as histórias de Caspian e seu navio peregrino. Só que contar histórias não era bem a ideia e eles constroem um brinquedo que ganhou o mesmo nome da ilha de Nárnia (Terabinthian/Terabithia) e o acesso era através de uma corda pendurada numa árvore por cima de um rio. 

- Abra os olhos: o que você vê agora? 
- Não sei ao certo... 

O brinquedo era somente um lugar de encantos, cheio de mistérios e desafios que eles venciam em seu castelo no topo de uma árvore. Um dia eles foram embora, mas deixaram lá o seu mundo encantado. 

De certa forma, outros que vão embora também construíram seu mundo encantado, por onde brincaram ao longo de tanto tempo... 

- Foi isso que encontramos... 

Então deixo aqui um desejo em forma de feitiço: - Quando a noite parecer muito escura e sem fim, que uma breve luz passe por dentro de seus espíritos e traga muita tranquilidade, pois tudo que movemos para alcançar nossos sonhos é a grande razão de sempre estarmos aqui!




Bom Dia! Eu sou o Narrador.  

* Citação do filme "Ponte para Terabítia"

Nenhum comentário:

Postar um comentário