quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Cotidiano - Rodas e Pneus

♪ ”Todo dia ela faz tudo sempre igual 
     Me sacode às seis horas da manhã 
     Me sorri um sorriso pontual 
     E me beija com a boca de hortelã”♬ 

Uma coisa que não possuo é rotina de vida do tipo acordar as 6h e dormir às 22h e o de sempre preenchendo o miolo do dia. Mesmo no meu período “diarista” (foi interessante, mas ainda bem que já passou faz tempo) as regras não eram tão claras assim. Passei a última semana em escala de 24x24: foi interessante, cansativo, mas fico feliz que tenha acabado e, enfim, o novo ano começou para mim. 

Hoje ouvi um desejo: “que os dias do ano novo sejam caixas de surpresas boas”. 

Quando cheguei em casa, vindo da maratona “trabalhística”, tive essa impressão de “coisas voando dentro de uma caixa”. Considerando que era isso mesmo, abri a caixa e voaram papeizinhos coloridos com palavras escritas e tudo muito misturado: CONTATELEFONEÓCULOSCONSERTOPNEUBIKEEDREDOPINGENTE 

Dei uma olhada na situação, levei a bicicleta para o conserto (o pneu estava furado) e fiz uma coisa que estava afim há bastante tempo: troquei as rodas e os pneus; enquanto ela ficou na loja, fui pegar o edredon que deixei na lavanderia; almocei; dormi (exausto!). No horário combinado, fui buscar a bike, pedalei por mais de uma hora e lembrei que era dia de “pedal noturno”. Fiz um lanche e parti para a aventura noturna em grupo o que, definitivamente, limpou todo o visgo remanescente do ano anterior. Agora é partir para os demais “papeizinhos” e surpresas da caixa dos dias. Isso deve ser mágica, não é mesmo?


Boa Noite! Eu sou o Narrador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário