sábado, 20 de fevereiro de 2016

Só porque te quero bem

De uma hora para outra eu fiquei com uma pequena coleção de pedras e cristais. Posso dizer que começou com o quartzo verde colocado numa pequena peça de mármore e decorado com um anão (provavelmente uma referência aos sete anões); ganhei da Princesinha e pode ser usado como incensário, mas preferi deixá-lo na Bandeja Mágica

Mais ou menos na mesma época, ganhei de uma aluna o cristal que é gêmeo de outro que seguiu outro destino. Apesar de gostar muito do presente, tive muita dificuldade para usar porque o suporte da pedra era em fios de cobre, assim como o cordão, e oxidava muito. Tentei um outro cordão folheado, mas também não deu certo. Recentemente descobri a solução com um cordão de aço cirúrgico e o suporte foi trocado para prata, por um joalheiro daqui que, por sinal, sabe tudo de cristais, anéis mágicos e outras coisas do tipo. 

Na última viagem o que não faltava era pedra e trouxe um fragmento de ametista, que caiu no chão dando origem a vários outros, e também comprei um pequeno artesanato. Juntei tudo e fotografei, mas achei que esse texto estava muito sem graça e resolvi contar uma historinha. 

O último percurso da viagem era relativamente curto e resolveram contar histórias e cantar, para passar o tempo. Escolheram aquelas músicas infantis, dos tempos bem mais antigos, que ainda encantariam os corações dos mais jovens se alguém cantasse para eles.

♪ "Se essa rua fosse minha 
Eu mandava ladrilhar"

Alguns dias antes, aquela sabiá que mora lá no quintal do Velho Pai e vive bicando sua janela apareceu lá onde eles moravam (naquele lugar que nunca aconteceu). 

♪"Com pedrinhas de brilhante 
Só pro meu amor passar."

No seu bico trazia uma frutinha (acerola), ainda com “galhinho” e folhinha, bem vermelhinha como cereja, se bem que maior e com algumas faixas amarelinhas. 

♪"Nessa rua tem um bosque 
Que se chama solidão"

Ficou a frutinha algum tempo sobre o gramado, até que adentrou terra abaixo, desaparecendo totalmente, enquanto nada mais acontecia. 

♪"Dentro dele mora um anjo 
Que roubou meu coração"

Algum tempo depois, não se sabe quanto porque lá o tempo é diferente, surgiu uma árvore, já cheia de frutinhas que caíram se espalhando pelo chão. 

♪"Se eu roubei teu coração 
Tu roubaste o meu também"

- Aí eu achei, chamei as meninas, juntamos as frutinhas, fizemos uma rua e transformamos tudo em brilhantinhos! 

♪"Se eu roubei teu coração 
Foi porque 
Só porque te quero bem"

- Chegamos. Vamos que todos nos esperam e ainda há muito a fazer. 

E quem quiser que conte outra... num outro dia! 

  
Boa Noite! Eu sou o Narrador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário