terça-feira, 30 de agosto de 2016

Casa no Campo

Há uns três anos eu falei que a versão Disney para o início da Primavera, principalmente no desenho “Bambi”, era algo do tipo gelo derretendo, flores desabrochando a olhos vistos e passarinhos cantando sem parar, para desespero de corujas ranzinzas. Por aqui praticamente nevou há duas semanas e os dias seguintes foram de sol, mas não podemos dizer que a “cena Disney” aconteceu. 

A grande diferença, neste ano, é que viajei, depois da “nevasca”, para comemorar o aniversário do Velho Pai lá no interior onde ele mora. Encontrei um clima ameno, sol brilhando, céu azul e os ares primaveris espalhados por todos os lados. Foi como a explosão que surge no desenho do Bambi: laranjeira em flor, jabuticabeira idem, orquídeas nos troncos das árvores, ipês floridos, pássaros cantando, tudo isso no mesmo quintal e em pleno inverno! 

Você já viu o desenho do Bambi? O filme completo eu não achei, mas aqui tem uma ótima amostra pra ver se você entende o que estou falando. 

Continuando: num buraco entre duas bananeiras, uma das galinhas (Ah! O Velho Pai cria galinhas: elas andam livremente pelo quintal e dormem no galinheiro) fez um ninho, onde, silenciosamente, botou dezessete ovos que viraram nove pintos e tive a grata oportunidade de presenciar esse momento. Foi uma raríssima oportunidade, principalmente para quem não vive diretamente no campo; na melhor das hipóteses você encontra os pintinhos num galinheiro e não na vida selvagem. Fotografei o que vi e montei um vídeo. A música é do Zé Rodrix, Elis Regina cantou também e acho que representa todo um sentimento relacionado ao tema, para “plantar e colher com a mão, a pimenta e o sal”. 


 
   

Boa Noite! Eu sou o Narrador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário