segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

O Pedal e o Descobrimento

Escrever dois textos no mesmo dia seria arriscado se o objetivo do blog fosse outro que não o meu prazer na escrita. Claro que meus quinze leitores fixos são importantíssimos e hoje terão um pouco mais de trabalho, assim como os leitores eventuais. 

Quando a gente entra de férias geralmente temos alguma programação, além de acordar mais tarde e não ter muita hora para nada. Eu continuo acordando cedo e evito o ócio de alguma forma. Verificando o tempo livre, aceitei a proposta de Alice e parti pra Joinville no último final de semana. Geralmente minhas visitas incluem umas comprinhas, um cineminha, uma saída à noite e volta no dia seguinte, mas, dessa vez, resolvi procurar alternativas e a amiga acompanhou minhas ideias. 

A primeira foi um passeio de bicicleta pela cidade. Sim! Bem legal, né? Só que eu não coloquei a bicicleta no transbike e percorri os cento e noventa quilômetros equilibrando a magrela. Há alguns meses eu descobri que tem um passeio promovido pelo Dr. Bike (apelido do Daniel Rodrigues) através da Pedaltur, que aluga as bicicletas. Preferi o período da tarde e, por sorte, não havia muito sol, mas o dia estava agradável. Conhecemos o Instituto Internacional Juarez Machado, o Museu Nacional de Imigração e Colonização, além de outros pontos turísticos que sempre estiveram lá, mas, as vezes, a gente esquece disso e não faz a visita. 

No dia seguinte, visitamos o Memorial do Descobrimento que fica no posto Sinuelo na BR 101, caminho para Florianópolis. Sempre tive curiosidade de conhecer, até porque essa paradinha no posto é bem típica dos viajantes, principalmente para a turma das excursões ao Beto Carrero. O local é sensacional e a réplica da caravela é muito boa, fazendo a imaginação voltar aos tempos do Cabral (o Pedro Álvares e não o outro). 

Claro que também fui aos shoppings, fotografei a decoração de Natal e ainda comprei minha agenda 2015. Para encerrar os trabalhos, jantar num restaurante árabe, com direito a danças típicas e a presença adorável da Laura. 

Para tratar o passeio de bike, o telefone de contato é (47) 99013141. O Memorial fica aberto todos os dias, desde que não chova, mas vale a pena telefonar para lá e confirmar os horários através do telefone (47) 3447.7100.  


Boa Noite! Eu sou o Narrador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário