quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Paciência

”Querido Papai Noel 
Fui um adulto bacana, parei de beber e dirigir (fiquei com medo da multa de dois mil reais da Lei Seca, mas tudo bem), paguei minhas contas em dia (até porque tem aquelas que se a gente não pagar vai preso, não é mesmo?), to ajudando aquele lance do “Papai Noel dos Correios”, enfim... o resto você sabe e vamos ao que interessa: to querendo trocar meu notebook e to sem grana e aí pensei se você podia dar uma força; nem precisa ser grandes coisas, pode vir com um pentium mesmo e até com o Windows 8, mas aí dá um jeito e coloca em dual boot com o Ubuntu que é bem melhor. Dá pra ser? Valeu aí e Feliz Natal!” 

Quando o bom velhinho leu a carta, ele riu. Deu uma pesquisada e viu que o sujeito era legal mesmo e chamou um duende do “Departamento de Adultos” (DA) que soltou alguns palavrões e direcionou para o “Sonhos Impossíveis” (DSI), onde possivelmente a cartinha ficaria encalhada por um bom tempo, junto com os pedidos de oitenta quilos de lagosta, camarão fresco descascado e sem cabeça, um jantar com a Bruna Marquezine, obras para a Copa prontas no cronograma, fim da inundação na Praça da Bandeira, dentre outros pedidos. 

Antes de arquivar a cartinha, o chefe do "DSI" também achou que o pedido merecia alguma deferência e mandou um e-mail para o sujeito: 

De: sonhosimpossiveis@polonorte.com.br 
Para: Sujeito Boa Gente 

“Prezado Senhor 
Analisamos seu pedido, o mesmo foi processado e estaremos enviando correspondência pra livraria, onde você mesmo pode adquirir o produto, na Black Friday, com um desconto maior que 50%. 
Atenciosamente 
Departamento de Sonhos Impossíveis.” 

Quase ao mesmo tempo, o sujeito recebeu um e-mail promocional e encomendou o notebook. Cinco dias depois, já estava com o aparelho em mãos. Tudo correria bem se funcionasse, mas o teclado não ajudou e ele pediu uma troca. Seguiu as instruções do site, devolveu via prestadora de serviços públicos própria para isso e acompanhou pela Internet a chegada na livraria, onde o prazo era de nove dias úteis. Como o site da prestadora informasse continuamente, que o envio estava “em trânsito”, resolveu procurar uma agência, onde um amigo deu uma pesquisada e orientou telefonar para o 0800 da empresa, pois essa demora era atípica e isso tinha “cheiro de mercadoria roubada”.  Como ele não possuía todos os dados da postagem, procurou outra alternativa.

Tentou uma ligação, também via 0800, para a livraria, mas lá as ligações por celular não eram aceitas e um interurbano (considerando que ficaria ouvindo alguma musiquinha por um longo tempo) sairia muito caro. Como última tentativa, mandou um e-mail, a respeito do assunto, para a ouvidoria, logo teve a resposta e soube que a mercadoria foi recebida e estava na logística. 

Resumindo: quarenta dias depois da primeira tentativa, ele finalmente recebeu o notebook funcionando. Veio numa caixa gigantesca, protegido por uns lances verdes que sugeriam um plástico bolha gigante (foi uma boa diversão pisar em todos eles). Claro que ainda teve que instalar o Ubuntu, o que deu um certo trabalho de pesquisa, mas funcionou. 

E como dizia Lenine: “O mundo vai girando cada vez mais veloz, a gente espera do mundo e o mundo espera de nós, um pouco mais de paciência...” 

   
Boa Noite! Eu sou o Narrador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário