sábado, 24 de dezembro de 2016

Sonhos

”Tudo passa, tudo muda, tudo se renova. Os problemas se resolvem, o choro vira riso, o ódio vira amor, a tristeza vira alegria. O novo ciclo se inicia.” (Junior Weslei) 

Eu abri o texto com essa reflexão do Junior porque veio de encontro à minha ideia de hoje que foi falar de sonhos. Nas redes sociais vi muita gente reclamando (de tudo) e muita desesperança confundida com convicções político-religiosas. Claro que nosso dia a dia é complicado, surgem conquistas e frustrações, mas existem momentos onde aciona-se o botão “reset”, eventualmente o “format”, ou até o "foda-se" (esse é excelente e mais fácil de entender) e aí, como disse o Junior, “tudo passa, tudo muda, tudo se renova”, e nessa etapa entram nossos sonhos. O Velho Pai, hoje com 91 anos, soltou a seguinte pérola: “Eu não tenho essa mania de morrer: é um defeito que eu não tenho” - quando eu crescer eu quero ser que nem ele (faz parte dos meus sonhos). 

Em meados de 2008 eu conheci Fênix e, no ano seguinte, pedi que ela escrevesse alguma coisa para o final de ano, já que a lenda diz que ela renasce das cinzas. Surgiu, então, 
"O Livro dos Sonhos", que vou dividir com vocês. 
  
"E se o mundo caísse aos nossos pés... 
E se pudéssemos lutar por todos os dias das nossas vidas... 
Apenas para encontrar uma chance 
Uma nova chance para o mundo 

Penso que sou gente, 
Penso que sou natureza, 
Penso que sou a página de um livro, 
Penso que existo! 

Não sou ninguém. 
Sou um novo começo,
Nova esperança, 
Sou a mãe do seu coração. 

Sou o mundo em busca da perfeição 
Mas não posso mudar essa realidade, 
O final do livro só você poderá escrever 
Serei apenas aquilo que você escrever. 

Nesse livro não existirá morte 
Somente estrelas, cores vivas, mar, alegria... 
E quando o mundo não acreditar que poderá mudar esse fim, 
Estarei lá para virar a página e recomeçar." 

Nini (Fênix - ϕοῖνιξ) Felix 

Enfim... Independente de crenças pessoais, Natal é época de sonhos: ou aquele, do outro, que realizamos, ou os nossos próprios que são realizados. Aqui nos blogs sempre sonhamos (eu e os leitores) e muitas pessoas apareceram nas nossas vidas, alguns meio que do nada, e marcaram eternamente nossos corações. Alguns viraram personagens, alguns sabem que estão aqui, outros nem imaginam que estão, outros nunca aconteceram mesmo, mas todos tem muita importância pra mim; fazem parte da minha vida e hoje, véspera de Natal, dedico o texto da Nini, a quem agradeço (de novo) de coração. 

   


Boa Noite e Feliz Natal! Eu sou o Narrador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário