domingo, 11 de dezembro de 2016

Fotografias na parede de papel

” I am a writer: anything you say or do may be used in a story” 

Ainda na época do “Contos de Fada?” alguns textos foram considerados como autoajuda e isso me incomodou bastante, pois jamais foi meu objetivo escrever no blog com tal fim. Depois que mudei o estilo (se bem que ainda “puxo” muita coisa de lá) eu faço alguns textos algo “melancólicos” e que, por incrível que pareça, fazem bastante sucesso com os leitores (tem muita gente que curte um texto triste), mas particularmente eu não curto esse tipo de terapia. 

Quando mudei para onde moro eu resolvi usar um compensado de madeira (que no final das contas é quase um “papelão duro”) para dividir a sala e criar um anteparo para o vento frio e um canto como se fosse um escritório. Para a contar a novidade, fotografei e mandei para a amiga mais antiga que sugeriu uns “quadrinhos” e uma ajeitada geral, lógico. Essa ajeitada até dei, mas não como ela faria. O que ficou sempre na ideia, foi usar a parede de papel para alguma coisa e esse projeto, recentemente, voltou à tona com a possibilidade de uns desenhos com giz ou lá o que fosse, de forma meio personalizada e tals. Infelizmente isso vai demorar um pouco para acontecer e, enquanto o tempo para, resolvi comprar os tais “quadrinhos” que a amiga sugeriu. 

Pra não dizer que eu não tinha nada, eu coloquei uma foto emoldurada que ganhei da Fernanda, há muito anos, e que apelidei de “sombra do Peter Pan”; coloquei um relógio também e andei ganhando umas ampliações de umas fotos legais que tirei por aí e até pensei em colocar moldura e aí nunca fiz porra nenhuma coisa alguma e pronto. 

Em dado momento, fez-se a luz! Caminhando no shopping, vi um quiosque da “Los Quadros” cheio de coisas interessantes e acabei comprando três quadrinhos, o que deixaria minha amiga muito orgulhosa (se bem que o lance do desenho me agradaria mais... enfim... deixa quieto). Os três tem frases, mas não são de autoajuda e sim coisas que eu realmente acredito, que falaria para alguém e até escreveria no blog. 

Fotografias... quadros... músicas... memórias... coisas que são referências e que surgem a todo instante em tudo que fazemos... até o Johnny Cash... 

Ah! No dia do desenho, é só tirar os quadros e colocá-los em outro lugar...

♪“We keep this love in a photograph 
We made these memories for ourselves 
Where our eyes are never closing 
Our hearts were never broken 
And time's forever frozen still”♫ 




 Boa Noite! Eu sou o Narrador.

N.N: Atualizado com a última foto em 08/01/2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário