sábado, 24 de maio de 2014

Avada Kedavra (Morte Súbita)

Que eu lembre, só deixei dois livros sem completar a leitura: o primeiro foi “Vidas Secas” de Graciliano Ramos, indicado pelo professor de português e que cairia numa prova (ele ainda orientou que “pulássemos” o prefácio de umas 45 páginas); o outro foi “Senhor dos Anéis” (1200 páginas, mais ou menos, de três livros, reunidos num único volume), mas ai já foi por preguiça mesmo, já que o primeiro filme já entraria em cartaz e achei mais interessante ver do que ler. Confesso que não lembro como resolvi o problema da prova, mas assistir a trilogia foi muito legal e recomendo o livro também.   

"Avada Kedavra" era aquele feitiço imperdoável lá dos livros/filmes do Harry Potter, usado para matar o Sirius Black, o Professor Dumbledore e até o pobre coitado do Professor Snape, mas causava o tal efeito “morte súbita”, pois era imediato, não dava tempo de chamar ambulância e o sujeito caia totalmente detonado. Talvez, por conta disso, J.K. Rowling resolveu inventar uma versão moderna do feitiço, criando um livro imperdoável com o título de “Morte Súbita” (tradução em português do título original “Casual Vacancy”), já que ele detona várias histórias que poderiam ser muito melhor desenvolvidas durante a saga. Ao contrário dos livros do Harry Potter, não houve riqueza de detalhes que maravilharam seus leitores, quando os viram nos filmes; a quantidade absurda de personagens “toscos” que foram impiedosamente descritos até meados da página 350 (o livro tem 500 páginas), tornam a leitura pior que a “Maldição Cruciatus”. (clique aqui para ver um esquema bem interessante dos personagens). 

O livro, ao que parece, vai virar série de televisão; talvez algo como uma novela das 8, mas ainda bem que a Janete Clair não vai ver isso (sorte da J.K.) e eu muito menos. Agora é esperar pelos próximos que estão a caminho. Dessa vez não fui procurar livros “piscantes” e encomendei pela Internet mesmo, mas espero que a leitura seja bem mais agradável. Ah! Esqueci de comentar: eu li as 500 páginas (dessa vez eu fui até o final).

 
Boa Noite! Eu sou o Narrador.

Um comentário:

  1. Vidas Secas é ótimo. O Senhor dos Anéis eu só vi o primeiro filme e tive preguiça de ver o resto (chato pa krl), imagina o livro. As histórias do Narrador leio todas.

    ResponderExcluir