domingo, 1 de maio de 2016

Dia de geada, sol e pedal

Abril sempre é um mês interessante, mas nesse ano ele foi bem cansativo, pois trabalhei o dobro do habitual para cobrir férias de alguns colegas (de nada!). O bom da história é que isso rendeu uns trocados a mais (a cobertura de férias paga uns 40% do valor da hora normal – foda complicado isso) e que o trabalho correu sem incidentes e com resultados satisfatórios. 

Ontem (com o amanhecer de hoje) foi meu último dia de trabalho antes das férias e fiquei feliz com a alegria dos pacientes atendidos que tiveram seus problemas resolvidos. Os que ficaram terão que esperar mais um pouquinho. 

Normalmente há a “ressaca pós plantão” (eu escrevo isso na minha agenda), quando eu chego em casa meio “morto-vivo” e prefiro descansar, mas hoje foi muito diferente. O primeiro agrado foi a geada que congelou o carro e proporcionou belas paisagens no caminho para casa. Eu já falei a respeito num outro texto mas, só para lembrar, quando há geada (ou neve) o dia é de sol sem qualquer nuvem o que torna tudo muito bonito e agradável, mesmo com o frio lunar que faz nesses dias. 

Como hoje é o Dia do Trabalho , coincidente com o primeiro domingo do mês, a cidade amanheceu animada com as diversas programações associadas e, pela manhã e com o patrocínio do SESC, houve o chamado “Dia do Pedal” que reuniu mais de 500 pessoas para uma pedalada urbana muito agradável. Mesmo com o frio, pessoas de idades variando de meses até trezentos e poucos anos aproveitaram o evento e eu não perderia essa de forma alguma. 

No turno da tarde ainda rolou o evento “Domingo na Praça” com o patrocínio da prefeitura. Dei uma passada por lá também e já estava enchendo de gente, mas dessa vez não fiquei por conta de outras atividades incluindo passar no banco e lavar a louça do almoço. 

Férias começando... muitas coisas programadas. Dormir? Só de noite para recuperar as energias. Vamos pedalar o que for possível (só que levando casaco, é claro), separar as taças de vinho e aproveitar da melhor maneira como o destino mandar. Trabalhar é legal, mas qualidade de vida é fundamental.

  
 Boa Noite! Eu sou o Narrador.

Um comentário:

  1. Essa cobertura de férias aí é como um extra de gelo picado no sundae de caramelo.

    ResponderExcluir